sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

MUNDIAL DE SUPER ENDURO - Coletiva de Imprensa





















Faltam poucas horas para o início da etapa semifinal do Mundial de Super Enduro que será realizada no ginásio Mineirinho neste sábado (28). Pelo segundo ano consecutivo o local irá receber o fãs para acompanhar conhecidos nomes do motociclismo internacional como o do polonês Taddy Blazusiak, e dos britânicos Jonny Walker e Paul Bolton, que estiveram presentes na coletiva, realizada na noite desta quinta-feira (26), na Orange BH, Flagship Store KTM, localizada na Av. Barão Homem de Melo 4278, em Belo Horizonte.

Jornalistas e convidados tiveram a oportunidade de se reunir com os pilotos e organizadores. Todos acompanharam as expectativas dos pilotos para o final de semana, que poderá ter o polonês levantando a taça com uma etapa de antecedência. Blazusiak venceu a última etapa realizada em Guadalajara, no México e aumentou para 46 pontos a diferença do segundo colocado na tabela de classificação, o britânico David Knight. Apesar da vantagem, ele sabe que não irá encontrar pista fácil na capital mineira, mas espera um bom resultado e quem sabe se sagrar campeão. “Estou um pouco ansioso para a prova e a possibilidade de conquistar o hexacampeonato não me preocupa, pois é uma pressão normal. Minha estratégia é ser consistente e irei administrar a vantagem, vou acelerar sem me preocupar com excessos”, disse durante a coletiva. Terceiro colocado na competição, Walker se inspira na experiência do concorrente para fazer uma grande apresentação. “Acima de tudo, é uma questão de experiência, quanto mais tempo tiver, mais perto do Taddy iremos chegar. No sábado quero fazer uma prova para agradar e levantar o público no Brasil”, contou. Pela primeira vez em terras brasileiras, Paul Bolton não havia planejado estar entre os dez pilotos mais bem colocados. Ele chega a semifinal na sexta posição e já foi conferir a pista montada no Mineirinho. “Gostei muito da pista, uma das mais preparadas do Mundial, espero dar trabalho aos meus concorrentes”, adiantou Paul.
Também participou da coletiva o piloto americano Ian Blythe. Em Belo Horizonte ele irá representar a Orange BH KTM Racing. Contratado como uma das atrações da temporada, ele irá aumentar o nível brasileiro. “Não sou especialista em Super Enduro, vou aproveitar a oportunidade para me divertir ao lado de grandes pilotos”, comentou Blythe. Além dele, o evento desta quinta teve a apresentação dos pilotos brasileiros, companheiros de Ian na equipe Orange BH KTM. Jomar Grecco, Luis Felipe Braga, Bruno Crivilin e Rigor Rico conversaram com a imprensa e demonstraram muita vontade de começar a disputa pela temporada 2015. Para Sebastião Lago Júnior, diretor da Quanta Sports e organizador do evento no Brasil o Mundial de Super Enduro representa e consolida o sucesso do ano passado, mas aponta os desafios enfrentados. “Trazer pilotos desse nível para o Brasil é uma honra. Enfrentamos muitas dificuldades, mas sempre querendo aprimorar. Vamos torcer para que seja uma prova de alto nível e que ajude os pilotos nacionais a elevarem e aprimorarem tecnicamente. Vamos fazer do evento um sucesso”, disse Lago. Confira aqui a programação completa da semifinal do Mundial de Super Enduro.

Os ingressos para assistir ao espetáculo ainda estão à venda no site oficial do evento www.mundialdesuperenduro.com.br. No sábado as bilheteria estarão abertas na parte da manha. O primeiro treino livre será aberto ao público e começa as 13h, com cronometrados às 15 e as corridas a partir das 19h. Crianças até 10 anos, acompanhada do responsável, não pagam ingresso. Maiores de 60 anos e estudantes pagam meia entrada na arquibancada. Pilotos filiados da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) têm 30% de desconto em todos os setores.

O Mundial de Super Enduro no Brasil tem a Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Promoção Y.Sports e BEMC - Brasil Esporte Motor Clube. Realização da ABC Communications e organização da Quanta Sports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário