quarta-feira, 22 de junho de 2016

Madrid recebe única etapa da competição em 2016, com transmissão ao vivo no Brasil




O Red Bull X-Fighters, maior evento de Motocross Estilo Livre do mundo, comemora 15 anos com uma edição especial em Madri, na Espanha, nesta sexta-feira (24). A partir das 17h (horário de Brasília), 12 pilotos se reunirão na icônica Plaza de Toros de Las Ventas para disputar o título do evento. Mais uma vez, o francês Tom Pagès será o grande favorito da noite ao tentar vencer a competição pelo quarto ano consecutivo. 
Depois de 15 temporadas e 53 eventos em 22 locações diferentes, 19 pilotos venceram pelo menos uma das etapas do Red Bull X-Fighters. Entre eles, está Tom Pagès, que gravou seu nome no livro dos recordes em 2015 ao vencer a etapa espanhola pela terceira vez consecutiva. Agora, ele volta a Madri para brigar pelo título do Red Bull X-Fighters 2016, que terá etapa única este ano, e reforçar seu favoritismo quando o assunto é motocross freestyle. 
“Me sinto pressionado e animado ao mesmo tempo, porque sei que as pessoas em Madri estão esperando por mim”, diz Pagès. “Mas é uma pressão positiva. Quero vencer pela quarta vez. Vencer uma vez foi incrível, vencer duas foi inacreditável, mas três vezes seguidas foi totalmente insano. Estou pronto para o quarto título”, acrescenta. 
Para isso, o francês terá que superar outros grandes atletas, como o australiano Clinton Moore, que teve uma temporada 2015 incrível, vencendo três das cinco etapas do Mundial. Moore e Pagès se juntam, ainda, a outros dez atletas, incluindo dois “Novilleros” – pilotos que foram convidados para o Red Bull X-Fighters a partir de uma votação entre fãs e juízes, baseada em vídeos com suas melhores manobras. 
Clinton Moore (AUS), Tom Pagès (FRA), Dany Torres  (ESP), Levi Sherwood (NZL), Maikel Melero (ESP), Rob Adelberg (AUS), Taka Higashino (JPN), David Rinaldo (FRA), Josh Sheehan (AUS), Adam Jones (USA), Sebastian Westberg (FIN) e Tom Robinson (AUS) são os pilotos que disputarão o título do Red Bull X-Fighters 2016. 
O Red Bull X-Fighters Madri tem sido, tradicionalmente, a competição de FMX mais emocionante dos últimos 15 anos. A primeira etapa na capital espanhola aconteceu em 2001 e marcou o início do Campeonato Mundial de Motocross Freestyle. Desde então, Madri nunca ficou de fora do calendário da competição. A prova acontece na próxima sexta-feira (24), com transmissão ao vivo no SporTV e emhttp://r.redbullmediabase.com/link/x2n3/yyvqljw/a3/Q5Y60w_drLkD9uSbzwYE8A/aHR0cDovL3d3dy5yZWRidWxsLnR2Lwa partir das 17h (horário de Brasília).
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário