segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Hixpania 2017 Sensacional

O britânico Graham Jarvis consegue vencer na etapa final da corrida com Jonny Walker e Alfredo Gómez acompanhando-o no pódio. Um evento para lembrar e que consagra a prova como uma dos melhores do mundo.
Jonny Walker venceu o prólogo na noite de sexta-feira, seguido pelo espanhol Alfredo Gómez e o pelo britânico Billy Bolt.
Mario Román domina em Campoo Xtreme
No sábado, veio outro dos principais trechos. Um campo cruzado de 50 km por volta do reservatório de Aguilar de Campo, nas montanhas de Palencia.
E no domingo foi a apoteose no Caminho Perdido








Essa etapa começa a partir de uma caverna com uma saída do tipo Le Mans e que atravessa uma rota de cross country com uma região extrema de tirar o fôlego.
Quase 15 mil pessoas foram ver de perto essa etapa.
Alfredo Gómez e Billi Bolt começaram a abriram com um ritmo frenético. Gomez esforçou-se para colocar uma certa distância entre seus seguidores adiantando
meio minuto de Walker e quase um minuto Jarvis. Mario Román teve que tentar sua sorte e defender um quinto lugar com mesmo com o dedo indicador da mão esquerda machucado, depois de receber uma pedrada durante a corrida no dia anterior e ainda ficar sem o freio traseiro.

Pouco a pouco Walker foi ganhando terreno e Jarvis também começou a se aproximar. Ambos chegaram à ponta e colocaram-se à frente, mas logo o “assassino silencioso” passou para o primeiro lugar e dominou a segunda metade da corrida. Gomez também teve algum problema mecânico e caiu para o quarto lugar.
A subida final da segunda edição do Hixpania Hard Enduro será gravada para sempre na retina dos fãs do off-road.
Na última volta, os quatro primeiros estavam próximos, embora Jarvis tivesse alguma vantagem para enfrentar a última seção com a “subida impossível”. Jarvis terminou a subida com ajuda e ganhou a corrida, mas Bolt, Walker e Gómez chegaram logo depois. Esse foi um dos momentos mais insanos do Hard Enduro. Bolt ficou preso no topo com sua moto agarrada às cordas e a um a membro do staff da prova, Walker lançou sua moto de maneira épica e Alfredo quase ultrapassa os dois chegando em terceiro lugar, depois dos dois britânicos. Walker ficou em quarto e Mário Roman em quinto com uma subida fantátisca sem ajuda.
CLASSIFICAÇÃO do CAMINHO PERDIDO
Graham Jarvis
Billy Bolt
Alfredo Gomez
Jonny Walker
Mario Román
CLASSIFICAÇÃO FINAL HIXPÂNIA
Graham Jarvis
Jonny Walker
Alfredo Gómez
Mario Román
Billy Bolt
#Time2Ride #offroad #dirtbikes #hixpania #hardenduro #extreme
Fonte:EnduroPro Offroad Magazine
Jorge Torrecillas
Fotos:Irina Gorodnyakova

Nenhum comentário:

Postar um comentário