sexta-feira, 2 de março de 2018

Piranga vai sediar a segunda corrida consecutiva do Campeonato Mineiro de Motocross

Por Ana Cláudia Ulhôa
Os saltos e manobras radicais vão voltar a agitar Piranga, na Zona da Mata. A cidade que recebeu a grande final do Campeonato Mineiro de Motocross de 2017 também será a responsável por abrir a competição este ano. Entusiasmada com o evento, a prefeitura promete realizar uma grande festa, com entrada franca e classificação livre, nos dias 28 e 29 de abril, a partir das 8h, na pista do Espaço Verdant, na rua José Milagres Júnior, s/nº, Vargem Grande.    De acordo com José Carlos Marques, prefeito de Piranga, a experiência do ano passado foi muito positiva. “O município inteiro parou para assistir às corridas. A turma que pratica motocross participou e foi valorizada pela organização. Além disso, recebemos pessoas de outros estados. Isso movimentou a economia da cidade, proporcionou lazer e atraiu o olhar de pilotos e fãs do esporte de todo Brasil”, destacou.

Para 2018, José Carlos pretende capichar ainda mais. “Queremos que seja melhor ainda e vamos trabalhar para isso. Junto com os organizadores, o município de Piranga quer proporcionar um evento de qualidade para toda a nossa população e para os nossos visitantes”, afirmou.

Sem revalar muitos detalhes, Cássio Marques, organizador do campeonato contou que muitas novidades estão sendo preparadas. “Nesta etapa vamos ter muitas surpresas para o público e pilotos, que afinal de contas são os verdadeiros responsáveis pelo espetáculo. Teremos várias ações durante as provas e uma programação cultural preparada pela chefe de divisão de cultura e turismo de Piranga, Gislaine Aparecida Dias. Também vamos fazer mudanças no regulamento para incentivar as categorias de base e feminina”.

A infraestrutura também terá melhorias. “Vamos aumentar os pontos de energia da área de box e manter a estrutura das outras áreas do complexo. Teremos box com chuveiro e banheiro para as equipes, banheiro químico para os espectadores, praça de alimentação e uma pista renovada, mas com o mesmo padrão americano”, informa Cássio.

Disputa pelo título

Durante a grande final de 2017, uma chuva torrencial atingiu o município e o evento teve que ser paralisado. Os pilotos das categorias 85cc e MX1 aguardaram o término da tempestade, mas acabaram sem conseguir entrar na pista e disputar o título. Diante disso, a organização da competição determinou que essas provas fossem realizadas na 1ª etapa de 2018.

Segundo Cássio Marques, essa decisão será mantida. “Todos os atletas da 85cc e MX1 que se inscreveram para a última corrida do ano passado terão direito de entrar no circuito para brigar pelo troféu. O melhor de tudo é que isso acontecerá na mesma cidade, na mesma pista que deveria ter abrigado essas finais. Ficamos tranquilos porque sabemos que fizemos de tudo para manter as mesmas condições e não prejudicar ninguém”, conclui.

Serviços: 1ª Etapa – GP Piranga

Data: 28 e 29 de abril

Horário: a partir das 8h

Local: Rua José Milagres Júnior, s/n, Centro, Piranga-MG

Entrada Franca

Classificação Livre

Informações: cassiosracing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário