segunda-feira, 15 de abril de 2019

Jomar Grecco e Fabinho Amaral vencem o Costa das Baleias e lideram o Brasileiro de Regularidade

Neste domingo (14) a equipe Yamaha O2BH Racing comemorou 100% de aproveitamento com a vitória de Jomar Grecco na categoria Máster (principal) e na Brasil com Fabinho Amaral, durante o Enduro Costa das Baleias, realizado em Prado na Bahia. A escolha certa dos pneus Kenda, foi um dos fatores decisivos para o êxito. Os pilotos não pouparam elogios ao evento, que ocorreu pela primeira vez no litoral baiano, com dois dias de competição. 

"Foi uma prova top, o primeiro dia mais devagar, poucos pontos perdidos e já hoje um dia mais duro, na parte da manhã com muitas trilhas, terreno pesado, molhado, e a tarde mais tranquilo, mas que exigiu bastante em uma prova que tem tudo para entrar no calendário nacional pela qualidade do evento", disse Jomar após a prova, que busca o tetracampeonato na modalidade, que pilota uma Yamaha WR 450F e venceu a etapa com dois segundo lugares.


Já Fábio Amaral destacou a escolha certa de pneus no domingo, como principal razão pelo êxito. "Uma prova que teve de tudo, muita areia, barro e chuva, que fez a média horária ficar bem justa. No primeiro dia utilizamos pneus apropriado para o barro, no segundo dia optamos pelo Trackmaster da Kenda e fez roda a diferença", resumiu o piloto da Yamaha TTR 230 que venceu os dois dias e almeja o bicampeonato nesta temporada. 


A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade está prevista para os dias 3 e 4 de maio em Três Rios/RJ, mas pode ser adiada devido às chuvas no estado. Ao todo serão 5 eventos com rodada dupla. 


Jomar e Fabinho transportam seus materiais de corrida nas malas de equipamento Ogio e vão utilizam os óculos Dragon, botas Gaerne e o conjunto calça, camisa e luvas ASW, além de brace MrPró.


Nas motos, além da completa linha de lubrificantes Motul, as suspensões são preparadas pela W-Tech Brasil, as coroas fabricadas pela Durag, os escapamentos Foco Racing, guidãos Protaper, BR Parts componentes e correntes DID. Já os plásticos e protetores são da Circuit com gráficos Alex Design. 


A gestão da equipe é da concessionária O2BH Yamaha, que pertence a Grupo Orange que apoia mais de 20 atletas brasileiros em modalidades esportivas on e off road.

 

 

 
Fotos Janjão Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário