sexta-feira, 7 de junho de 2019

Aracruz recebe pela sétima vez seguida o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM

O município de Aracruz receberá neste sábado (08/06), a partir das 8hs, e domingo (09/06) a partir das 7hs, na Praça da Paz, o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, válido pelas 7ª e 8ª etapas do Nacional e 4ª e 5ª etapas do Capixaba.


Esta é a sétima vez consecutiva que a cidade recebe o evento, se firmando cada vez mais como um dos palcos mais tradicionais da modalidade no país. Neste ano de 2019 está prevista a participação de 160 pilotos, de todo estado e do Brasil.

Os competidores irão encarar três voltas por dia num circuito de 43,5 quilômetros, composto por três especiais, sendo a concentração, largada e chegada ocorrendo na Praça da Paz.
O trajeto vai em sentido à Pedreira, passando pelo Sítio Santa Joana, com retorno ao bairro Bela Vista. Haverá um cross teste repleto de aclives e declives, um enduro teste travado em meio à vegetação e um extreme teste num trecho de muitas pedras.

De inicio ocorrem as vistorias técnicas e as provas das categorias infantil, cadete e juvenil. Às 10h largam os primeiros pilotos das demais classes.

No domingo as categorias especiais correm às 7h e as restantes às 9h.

Mais uma vez Aracruz estará representada pelo piloto Bruno Crivilin, que no ano passado venceu a quarta etapa do Brasileiro da modalidade nas categorias Enduro GP, que reuniu os mais rápidos da competição, e E1, direcionada às motocicletas de 250 cilindradas. Este ano ele está em 5º lugar na classificação E1 com 100 pontos.
Além de Romain Dumontier, líder nas categorias EGP e E2; Patrik Capila líder na EJ e Rômulo Bottrel líder na E1, o Campeonato Brasileiro de Enduro terá mais um representante oficial da Yamaha O2BH Racing, neste sábado (8) e domingo (9) em Aracruz/ES.

Trata-se de Jomar Grecco, o capixaba multi campeão e especialista em Regularidade. O Bruto, como é conhecido, vai encarar a E40 com sua Yamaha WR 450F.

Ele é o líder da categoria no Campeonato Capixaba, que terá a terceira e quarta etapas realizadas junto com o Brasileiro.

Os quatro pilotos são oficiais da equipe Yamaha e ainda terão nos boxes a companhia dos pilotos bLU cRU, projeto de incentivo aos que competem com motos Yamaha, destacando Erasmo Klering e Thiago Wernersbach que aceleram com o apoio da concessionária O2BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário