terça-feira, 20 de agosto de 2019

Fim de semana de competição e atrações na 2ª Etapa do Brasileiro de Trial

Fim de semana de competição e atrações na 2ª Etapa do Brasileiro de Trial



 


Obstáculos montados, motos pela pista, crianças brincando e música boa ao vivo. Assim foi  a 2ª Etapa do Brasileiro de Moto Trial realizado no espaço do Aeroporto Carlos Prates na Capital Mineira neste fim de semana entre os dias 16 a 18 de agosto que recebeu pilotos de diversos cantos do país..

Depois de uma sexta-feira (16/08) de treino livre pelo circuito montado no Aeroporto, os pilotos retornaram no sábado (17/08) para um dia de competição e diversão. O dia começou com céu de brigadeiro na Capital Mineira,  como dizem na Aeronáutica. Barracas montadas, Food Trucks prontos para receberem o público, motos preparadas e muita ação pela frente.

Uma das primeiras atividades do dia foi a apresentação de Bike Trial no comando do multi-campeão Brasileiro Diego Magno, que realizou manobras de tirar o fôlego como saltos do alto de plataformas, pulos sobre pessoas e muita mais. Outro atrativo do dia foi a participação das crianças que puderam pedalar durante a intervalo dos treinos e com o incentivo dos papais e do Diego Magno, passaram por alguns obstáculos e receberam ao fim das atividades uma medalha de incentivo e participação com direito a foto ao lado do Campeão.

E chegou a hora dos competidores enfrentarem os desafios da 2ª Etapa do Brasileiro de Trial. Pela frente diversos obstáculos que testou a perícia e preparo dos pilotos e máquinas. No traçado natural montado em uma barranco super íngreme, o desafio foi descer sem encostar o pé no chão. A terra solta do local e o calor foi um desafio a mais para os competidores enfrentaram. O público que acompanhava a corrida, aplaudia a cada manobra incentivando os pilotos cada vez mais.

Troncos, caçambas, gangorra, plataformas entre outros obstáculos montado no traçado indoor levou os competidores a manobras incríveis e muito equilíbrio, afinal o objetivo da prova é passar pelos desafios sem encostar o pé no chão. E um dos mais desafiadores obstáculos, foi a passar pela plataforma de ferro com mais de 2 metros de altura e com apenas 1 metro de largura e manter o equilíbrio para depois descer em queda livre até o chão.

Depois de 03 voltas pelo circuito, os músicos da APAETUCADA de Belo Horizonte apresentou um belo repertório para o público presente com direito a manobras radicais de Bike Trial durante a apresentação fechando o sábado com chave de ouro com a seguinte classificação:

Categoria Super:
1ª Guilherme Magno
2ª Henrique da Matta
3ª Leandro Basseto

Categoria Avançado:
1ª Leonardo Martins
2ª Christiano Cristofoleti

Categoria Novato:
1ª Eder Brandão
2ª Marcelo Vieira

E no domingo (18/08) ops pilotos e adeptos da modalidade de Moto Trial retornaram para a pista para treinarem novamente, aproveitando a estrutura disponibilizada pela Moto Trial Brasil, organizadora do evento para trocarem experiências.

O Campeonato Brasileiro de Trial conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e Belotur, Apoio: Infraero e Instituto Estrada Real, Supervisão: FMEMG e CBM e realização da Moto Trial Brasil.  Fotos Leo Corrosivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário