terça-feira, 6 de agosto de 2019

Red Bull Romaniacs hard enduro rallye 2019 - Offroad Day 4

Manuel Lettenbichler vence o Red Bull Romaniacs
Piloto alemão repete feito do pai, 10 anos depois.

O alemão Manuel Lettenbichler é o grande campeão do Red Bull Romaniacs 2019.
Após assumir a liderança no terceiro dia nas trilhas romenas, Lettenbichler conquistou o título da prova pela primeira vez e ainda assumiu a liderança do World Enduro Super Series após 5 de 8 etapas previstas na temporada. Alfredo Gomez e Graham Jarvis, dupla da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, completou o pódio na segunda e terceira posições, respectivamente.

A prova, que teve a liderança de Taddy Blazusiak no prólogo pelas ruas de Sibiu, depois seguiu por mais quatro dias de off road, o primeiro com Graham Jarvis na frente e o segundo com Alfredo Gomez. A partir do terceiro e penúltimo dia, Lettenbichler agarrou a primeira colocação e seguiu determinado a conquistar topo do pódio no último dia de corrida.

Abrindo o trecho com uma vantagem de pouco mais de um minuto sobre Gomez, o alemão forçou o ritmo desde o início. Gomez parecia se esforçar para encontrar seu ritmo no início, sendo superado por Jonny Walker. O piloto da Red Bull KTM Factory Racing estava em excelente forma e liderou provisoriamente até a primeira parada. Com a chegada de uma chuva pesada, as trilhas já desafiadoras ficaram extremamente escorregadias e imprevisíveis. Gomez encontrou seu ritmo na chuva e começou a lutar novamente com Lettenbichler.

A cada seção eles se alternavam na liderança. Lettenbichler entrou primeiro na "Gusterita", a dura subida final da competição e trabalhou para completar o mais rápido possível. Depois esperou ansiosamente por Gomez, mantendo um olho no relógio e um no rival. O nervosismo se transformou em alegria quando Lettenbichler foi declarado vencedor com o tempo total de 20h39m51s. Gomez chegou perto, mas não o suficiente, somou 2 minutos e 24 segundos a mais que o rival.

Apesar de ter dado o seu melhor no dia que provavelmente foi o mais difícil da corrida, ele teve que se contentar com o vice-campeonato. Jarvis, que buscava mais uma vitória no campeonato, terminou a semana no terceiro degrau do pódio. Lettenbichler celebrou o título inédito. "Estou na lua agora, realmente não posso acreditar. Esta corrida é realmente algo especial e ganhar aqui é incrível. O evento é tão longo e difícil, tudo pode acontecer, então estou empolgado por vencer. Foram cinco dias incríveis e muito arrojados, especialmente com toda a chuva que tivemos.

Algumas das subidas que seriam complicadas de qualquer maneira se tornaram quase impossíveis. Já faz 10 anos que meu pai ganhou o Red Bull Romaniacs, então é ótimo ser capaz de igualar sua conquista - os Lettenbichlers vão definitivamente comemorar hoje à noite!", disse o campeão após a prova Na classe Iron, Anna Schmolzl fez história como a primeira mulher a ganhar uma categoria do Red Bull Romaniacs. O espanhol Josu Artola foi o vencedor na classe Silver e o polonês Marcin Weglarz na Bronze.

Único brasileiro na classe Gold, Rígor Rico (Beta / Rinaldi / 3R Motos / Toro Sports) fez sua estreia na competição com a 22ª colocação. O mineiro sofreu uma penalização no início da competição quando perdeu um CP, O que prejudicou o seu resultado final. Além disso no final teve que lidar com uma lesão no olho esquerdo. "Foram meses de treino, dedicação e muito trabalho para vencer esse desafio. Primeiramente agradeço a Deus por me presentear com essa oportunidade, saúde e empenho... e lógico por me cercar de pessoas que me fazem melhor! Obrigado a todos pela torcida e energia positiva, demos um grande passo para o esporte no Brasil! Agradeço também aos meus patrocinadores, especialmente a Beta Brasil por fazer tudo isso acontecer.

Que venha o @redbullromaniacs 2020", postou o piloto nas redes sociais. O Brasil também foi representado por Pierluigi Clini (23º na classe Iron), Vincenzo Barbagallo (71º na Silver), Marco Faria (9º na Bronze) e Rodrigo Zuccon (80º na Bronze). O World Enduro Super Series continua com a sexta rodada no Hawkstone Park Cross-Country, Reino Unido, de 21 a 22 de setembro.
Redação motox.com.br
#time2ride_offroad #dirtbikes #romaniacs #racing #hardenduro #iridewess #redbull

Nenhum comentário:

Postar um comentário