terça-feira, 29 de outubro de 2019

4ª etapa da Copa Minas de Enduro FIM em Araçuai/MG

E aí galera bruta, Braaap Braaap na área, desta vez contando tudo sobre o 1º Desafio Braaap Braaap de Enduro a prova que aconteceu no Resort LV no município vizinho de Araçaí e foi válida pela 4ª etapa da Copa Minas de Enduro FIM. 
O evento atraiu pilotos de várias regiões do estado para disputarem em 13 categorias, além da categoria Kids (divida em motos e bikes) para crianças de 4 a 10 anos. O cenário e a estrutura do Resort LV foram um diferencial para o público que prestigiou a prova e foi torcer pelos pilotos. 

Vista panorâmica do Resort LV onde foi realizado o 1o Desafio Braaap Braaap de Enduro
O piloto Philipe Muzarela da equipe Q4 passando pelo carro do Extreme Teste.
Pódio da categoria E1 com Julio Ferreira "Ju" pela primeira posição, Vinicius "Galego" com a segunda posição, Aloizio "Lolo" com a terceira, Adriano "Tilanga" com a quarta e Ronaldo Cordeiro "Ronaldinho" com a quinta posição
O percurso totalizou 31 quilômetros, com 3 trechos especiais cronometrados que, juntos, somaram quase 12 quilômetros. Os outros 19 quilômetros eram trechos de deslocamento. As especiais variaram um pouco quanto ao piso e topografia passando por trilhas, pedras, subidas e descidas íngremes, além de terra batida, travessia de córregos, trechos de mata e obstáculos artificiais como carro, pneus e pequenos saltos. Já os deslocamentos foram por estradas e trilhas que davam acesso aos trechos especiais.  
Ao final de 3 voltas, sendo que a primeira era exclusiva para reconhecimento do percurso, os 126 pilotos inscritos começaram a chegar para o fechamento dos resultados. Vale destacar a presença do campeão brasileiro de Enduro FIM 2019 na categoria E4 Nacional Pró Fernando “Juruna”, mineiro de Belo Vale, e também do vice campeão brasileiro 2019 categoria E1, Júlio Ferreira o “Jú”, de Caetanópolis. 

O piloto Marcelinho da Menta Motos em salto durante o Cross
A garotada da categoria Kids recebendo seus troféus.


Entre os pilotos de Sete Lagoas tivemos vários pódios começando com Luciano Paiva “Lulu” em 1º na E5 e Gustavo Henrique “Juliete” em 3º na E5, Celso Rezende “Celsim” ficou em 4º na E4, na categoria E8 B Wagner “Moreiras” em 2º, Frederico Reis “Fred” em 4º e Marco Paulo “Caco” em 5º, Luiz Gustavo “Netão” ficou em 4º na E40, Warley “Moca” em 4º na E50, na categoria Regional Rodrigo “DJ” ficou em 3º, Filipe “Marechal” em 5º, Lucas “Pipocão” em 7º. Os pilotos Leonardo “Salsicha” ficaram em 6º na E2, Breno “Tiririca” em 6º na E3 e Paulo Álvares “Chinês” em 11º na E8 B.  
“Como principal organizador da prova posso dizer que o evento foi um sucesso, uma vez que preencheu as expectativas dos pilotos, da organização da copa e do público em geral. Aproveitamos para parabenizar a todos os pilotos participantes e também agradecer aos nossos patrocinadores e apoiadores desde os proprietários rurais que permitiram acesso aos seus terrenos até as autoridades da cidade de Araçaí, que não mediram esforços para que tudo corresse bem. A todos que de alguma forma colaboraram deixo aqui meus sinceros agradecimentos.” 


Por Gustavo Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário