quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Rigor Rico é o campeão do The King Ibitipoca Hard Enduro


Rigor Rico é o campeão do The King Ibitipoca Hard Enduro

Esse desafio é totalmente diferente do encarado na prova off-road mais famosa da região (Ibitipoca Off-Road), mas o The King Ibitipoca Hard Enduro começa a criar a própria fama no calendário brasileiro das provas extremas. A edição 2019 presenteou os cerca de 60 pilotos com um percurso técnico e exigente, que incluiu trechos de mata fechada com muito barro e pedras. Um grau de dificuldade ajustado às várias categorias, divididas conforme o nível técnico.

Na Gold, que encarou 74 quilômetros, resultado sem surpresas. Hoje o nome mais forte da modalidade, o mineiro Rigor Rico (Beta/Team 3R) ficou com a vitória, superando o argentino Crispy Arriegada (KTM/Orange BH), que já foi um dos melhores do mundo na categoria E3 do Enduro FIM. Ripi Galileu, irmão de Rigor, ficou com o terceiro lugar.

A Silver foi vencida por Emanuel Brighent, seguido por Luiz Felipe Dalabona e Erasmo Schwanz. Eduardo Furtado, Sidney Elias e Guilherme Augusto foram os três primeiros na Bronze.

Na Iron, além de terminar na frente, Luan Nery Marques ainda deu um show de solidariedade, voltando a um dos principais sufocos do percurso para auxiliar pilotos das categorias que largavam atrás. Caio César Bacha e Rodrigo Campos Alvares vieram a seguir.

Entre as demais categorias, vitórias de Éder Brandão (Trial); Júnior Henrique de Souza (Nacional); Aécio Claudino (Enduro) e Mariana Coutinho (Feminina).
Teaser do THE KING IBITIPOCA HARD ENDURO! ⁣ Video de @marcelo_dias_filmes! ⁣🎥 ⁣#thekingibitipoca #hardenduro #enduro #italianbraap #mxf #kendapneus #braap #trilheiro #offroad #trilhasoffroad #superenduro #extremeenduro #time2ride_offroad

Nenhum comentário:

Postar um comentário