quinta-feira, 3 de julho de 2014
6 HORAS DE ARAGUARI - CROSS COUNTRY
6H Cross Country de Araguari exigiu prepara físico e resistência dos competidores, terminar a prova, foi uma vitória.
Foram necessárias muita garra e disposição para finalizar às 6 horas de competição de um dos maiores desafios de resistência do Brasil, que foi realizado neste domingo (29), na Fazenda Pôr do Sol, em Araguari, cidade localizada no Triângulo Mineiro. Foi a sexta edição do evento que cresce a cada ano e se consolida como uma prova difícil, de alto nível técnico e que desafia os limites dos seus participantes.
O 6H Araguari Cross Country teve um alto grau de exigência, tanto para motos quanto para pilotos e para completar a prova, era preciso dosar o desgaste físico e preservar a parte mecânica da moto. Com isso, muitos pilotos não conseguiram chegar ao final das seis horas de competição e devido a problemas mecânicos e quedas, houve uma intensa troca de posições.
O Piloto Vitor Borges, da cidade de Patrocínio-MG, fez a volta mais rápida do circuito (08:22. 409) e sua equipe chegou a liderar a prova, mas um dos integrantes tirou as chances de pódio. Na categoria para motos nacionais, a vitória ficou com a equipe de Pirenópolis – GO, formada por Renan Lima, e seus filhos Breno e Bruno.
Se para as equipes a situação foi difícil, na categoria Iron Man, onde somente um piloto compete durante toda a corrida, a situação foi ainda mais complicada, mas José Teixeira, piloto de Goiânia, venceu com 29 voltas, sete a mais que o segundo colocado, Michel Resende. Sua colocação o deixou na 14ª colocação geral da prova, 10 posições a frente da categoria equipes.
“Larguei bem, mantive o ritmo e acelerei forte. A prova estava difícil, muita pedra, mas minha equipe Tokens fez um bom trabalho e a moto estava perfeita, apesar do desgaste de embreagem, que tirou muita gente da competição e mesmo assim, conseguimos vencer. Parabéns a organização que foi excelente”, disse o Iron Man, José Teixeira.
Cada equipe correu com um único colete que leva o sensor de cronometragem. O pit stop para a troca foi um dos ingredientes que apimentaram ainda mais a competição. De acordo com Maurício Brandão, presidente da Federação Mineira de Motociclismo, esse tipo de competição, pouco comum no Brasil, é disputada mundo afora em condições extremas, seja no frio, na neve ou com chuva.
Em Araguarí, essas características foram mantidas, mas com poeira, pedras e o clima extremamente seco. “Alguns pilotos reclamaram que a pista estava muito pesada, mas o competidor que participa de uma prova desse tipo, deve estar ciente que essa é a característica principal da competição, afinal essa é uma prova de resistência” afirmou Brandão.
O 6H Araguari tem a Supervisão da FMEMG, Patrocínio de Tokens, Prefeitura Municipal de Araguari, Edgers e C&C Eventos. Apoio Tribo Motos, Hotel Sogrão, Moto Oil, Motoarts Adesivos, Speed Timing e Fazenda Pôr do Sol.
Equipes
1- Célio / Vinicius / Paulo Henrique
2- Anderson / Marcos / Odilon
3- Waldir / Ezio / Aroldo
4- Juary / Reinaldo / George
5- Ezio / Leandro
Iron Man
1- José Monteiro
2- Michel Resende Campos
3- Daniel Pacao
4- Lucca Leite
5- Sandro Alexandre
Foram necessárias muita garra e disposição para finalizar às 6 horas de competição de um dos maiores desafios de resistência do Brasil, que foi realizado neste domingo (29), na Fazenda Pôr do Sol, em Araguari, cidade localizada no Triângulo Mineiro. Foi a sexta edição do evento que cresce a cada ano e se consolida como uma prova difícil, de alto nível técnico e que desafia os limites dos seus participantes.
O 6H Araguari Cross Country teve um alto grau de exigência, tanto para motos quanto para pilotos e para completar a prova, era preciso dosar o desgaste físico e preservar a parte mecânica da moto. Com isso, muitos pilotos não conseguiram chegar ao final das seis horas de competição e devido a problemas mecânicos e quedas, houve uma intensa troca de posições.
O Piloto Vitor Borges, da cidade de Patrocínio-MG, fez a volta mais rápida do circuito (08:22. 409) e sua equipe chegou a liderar a prova, mas um dos integrantes tirou as chances de pódio. Na categoria para motos nacionais, a vitória ficou com a equipe de Pirenópolis – GO, formada por Renan Lima, e seus filhos Breno e Bruno.
Se para as equipes a situação foi difícil, na categoria Iron Man, onde somente um piloto compete durante toda a corrida, a situação foi ainda mais complicada, mas José Teixeira, piloto de Goiânia, venceu com 29 voltas, sete a mais que o segundo colocado, Michel Resende. Sua colocação o deixou na 14ª colocação geral da prova, 10 posições a frente da categoria equipes.
“Larguei bem, mantive o ritmo e acelerei forte. A prova estava difícil, muita pedra, mas minha equipe Tokens fez um bom trabalho e a moto estava perfeita, apesar do desgaste de embreagem, que tirou muita gente da competição e mesmo assim, conseguimos vencer. Parabéns a organização que foi excelente”, disse o Iron Man, José Teixeira.
Cada equipe correu com um único colete que leva o sensor de cronometragem. O pit stop para a troca foi um dos ingredientes que apimentaram ainda mais a competição. De acordo com Maurício Brandão, presidente da Federação Mineira de Motociclismo, esse tipo de competição, pouco comum no Brasil, é disputada mundo afora em condições extremas, seja no frio, na neve ou com chuva.
Em Araguarí, essas características foram mantidas, mas com poeira, pedras e o clima extremamente seco. “Alguns pilotos reclamaram que a pista estava muito pesada, mas o competidor que participa de uma prova desse tipo, deve estar ciente que essa é a característica principal da competição, afinal essa é uma prova de resistência” afirmou Brandão.
O 6H Araguari tem a Supervisão da FMEMG, Patrocínio de Tokens, Prefeitura Municipal de Araguari, Edgers e C&C Eventos. Apoio Tribo Motos, Hotel Sogrão, Moto Oil, Motoarts Adesivos, Speed Timing e Fazenda Pôr do Sol.
Equipes
1- Célio / Vinicius / Paulo Henrique
2- Anderson / Marcos / Odilon
3- Waldir / Ezio / Aroldo
4- Juary / Reinaldo / George
5- Ezio / Leandro
Iron Man
1- José Monteiro
2- Michel Resende Campos
3- Daniel Pacao
4- Lucca Leite
5- Sandro Alexandre
Na rota do Piocerá 2015
Rali, que completa 28 anos, é lançado na capital piauiense com novidades em 2015: pela primeira vez, inscrições apenas para Enduro e Piauiense de Mountain Bike. Vinte e oito anos de história. A caravana do Rally Piocerá, consagrado como a maior prova off-road de regularidade das Américas, já respira adrenalina. O evento, lançado nesta terça-feira em Teresina, contará com novidades em sua nova edição. Agora, os competidores de moto e bike poderão fazer inscrições apenas para os Campeonatos Piauiense e Cearense de Enduro de Regularidade e Campeonato Piauiense de Mountain Bike. O evento começa dia 25 de janeiro.
- Vamos ter os dois dias de competição valendo pelos campeonatos piauienses de enduro e mountain bike. Então, o atleta que não tiver condições de tempo ou financeira de participar dos quatro dias, ele poderá se inscrever pela metade do preço apenas pelos dois dias de prova: até Pedro II, no caso das bicicletas, e até Crateús para as motos -- explicou Ehrlich Cordão, organizador da prova. O Piocerá 2015 abre o calendário de competições dos Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally de Regularidade das Confederações Brasileiras de Motociclismo e Automobilismo. Na 28ª edição, o rali retorna depois de 10 anos aos municípios de Beberibe e Crateús, marcados pelas paisagens com natureza rica e diversa. O roteiro da prova é estudado desde maio.
- As novidades ficam também por conta do percurso, que terá uma rota diferente. Primeiro, a prova vai sair de Teresina, passa por Pedro II, Crateús, Quixadá e Beberibe, terminando no litoral sul do Ceará. A natureza da região é exuberante -- completou Cordão.
quarta-feira, 2 de julho de 2014
Lançamento do Rally Piocerá 2015
Ehrlich Cordão fala sobre o lançamento do Rally Piocerá 2015.
Sai de Teresina, passa por Pedro II, Crateús,Quixadá, Beberibe e termina no litoral sul do Ceará.
O lançamento da 28ª edição do Rally Piocerá acontece hoje dia 2 de julho, às 20 horas, na Casa Pub, localizada na Av. Homero Castelo Branco, 796, bairro Jóquei Clube, zona Leste de Teresina. O evento é consagrado como a maior prova Off-Road de regularidade das Américas e única do mundo que reúne diversas modalidades, como motos, carros 4x4, quadriciclos, UTV’s e bikes.
O Rally Piocerá completa 28 anos de história e, tradicionalmente, abre o calendário de competições importantes do país, como os Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally de Regularidade das Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM) e Automobilismo (CBA).
Além dessas provas, a edição 2015 conta com novidades. Para os competidores apaixonados por moto e bike, serão realizadas pela primeira vez inscrições apenas para os Campeonatos Piauienses e Cearenses de Enduro de Regularidade e Campeonato Piauiense de Moutain Bike.
Outra novidade ficará por conta dos incríveis cenários naturais. Conhecido por ser desbravador das mais belas paisagens do sertão, o Rally Piocerá 2015 retorna, depois de 10 anos, aos municípios de Beberibe e Crateús, ambos no Ceará. O primeiro fica localizado a cerca de 80 quilômetros de Fortaleza, e tem um dos litorais mais disputados da costa Leste. A natureza da região é exuberante. Já Crateús, localizada entre a Serra Grande e a Serra da Ibiapaba, zona de litígio entre Ceará e Piauí, também proporcionará paisagens incríveis aos competidores por também possuir uma natureza rica e diversa.
O Rally Piocerá acontece no mês de janeiro, período em que os grandes eventos esportivos ainda não começaram no Brasil, fato que atrai ainda mais a atenção da imprensa especializada. Esse envolvimento faz com o que o evento cresça a cada ano e gere, em média, R$ 6 milhões em mídia espontânea. Isso garante retorno de imagem aos patrocinadores e aos participantes. Ao todo, o Rally Piocerá conta com competidores de 24 estados brasileiros e do exterior.
Entre as responsabilidades sociais do Rally Piocerá estão à arrecadação de cestas básicas, que são doadas às entidades filantrópicas e o projeto “De Olho na Trilha”, que promove consultas oftalmológicas com distribuição de óculos às comunidades carentes. Além disso, o Piocerá é praticado sempre respeitando a natureza, as leis de trânsito e os regulamentos esportivos.
A 28ª edição será realizada entre os dias 25 a 30 de janeiro de 2015. As inscrições estão abertas no site. Faça sua e aproveite a promoção nos valores das inscrições que serão feitas até 31 de julho.
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