quarta-feira, 2 de julho de 2014

Lançamento do Rally Piocerá 2015


Ehrlich Cordão fala sobre o lançamento do Rally Piocerá 2015.
Sai de Teresina, passa por Pedro II, Crateús,Quixadá, Beberibe e termina no litoral sul do Ceará.
O lançamento da 28ª edição do Rally Piocerá acontece hoje dia 2 de julho, às 20 horas, na Casa Pub, localizada na Av. Homero Castelo Branco, 796, bairro Jóquei Clube, zona Leste de Teresina. O evento é consagrado como a maior prova Off-Road de regularidade das Américas e única do mundo que reúne diversas modalidades, como motos, carros 4x4, quadriciclos, UTV’s e bikes.

O Rally Piocerá completa 28 anos de história e, tradicionalmente, abre o calendário de competições importantes do país, como os Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally de Regularidade das Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM) e Automobilismo (CBA).

Além dessas provas, a edição 2015 conta com novidades. Para os competidores apaixonados por moto e bike, serão realizadas pela primeira vez inscrições apenas para os Campeonatos Piauienses e Cearenses de Enduro de Regularidade e Campeonato Piauiense de Moutain Bike.

Outra novidade ficará por conta dos incríveis cenários naturais. Conhecido por ser desbravador das mais belas paisagens do sertão, o Rally Piocerá 2015 retorna, depois de 10 anos, aos municípios de Beberibe e Crateús, ambos no Ceará. O primeiro fica localizado a cerca de 80 quilômetros de Fortaleza, e tem um dos litorais mais disputados da costa Leste. A natureza da região é exuberante. Já Crateús, localizada entre a Serra Grande e a Serra da Ibiapaba, zona de litígio entre Ceará e Piauí, também proporcionará paisagens incríveis aos competidores por também possuir uma natureza rica e diversa.

O Rally Piocerá acontece no mês de janeiro, período em que os grandes eventos esportivos ainda não começaram no Brasil, fato que atrai ainda mais a atenção da imprensa especializada. Esse envolvimento faz com o que o evento cresça a cada ano e gere, em média, R$ 6 milhões em mídia espontânea. Isso garante retorno de imagem aos patrocinadores e aos participantes. Ao todo, o Rally Piocerá conta com competidores de 24 estados brasileiros e do exterior.

Entre as responsabilidades sociais do Rally Piocerá estão à arrecadação de cestas básicas, que são doadas às entidades filantrópicas e o projeto “De Olho na Trilha”, que promove consultas oftalmológicas com distribuição de óculos às comunidades carentes. Além disso, o Piocerá é praticado sempre respeitando a natureza, as leis de trânsito e os regulamentos esportivos.

A 28ª edição será realizada entre os dias 25 a 30 de janeiro de 2015. As inscrições estão abertas no site. Faça sua e aproveite a promoção nos valores das inscrições que serão feitas até 31 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário