quinta-feira, 14 de agosto de 2014

DESAFIO FAST BROTHERS NESTE FIM DE SEMANA EM HONÓRIO BICALHO

Desafio Fast Brothers marca o retorno do Brasileiro de Enduro a Região Metropolitana de Belo Horizonte
Em Nova Lima tudo pronto para o maior campeonato de Enduro do Brasil. Temporada é considerada a mais disputada dos últimos anos. Gringos estão confirmados

No próximo final de semana (16 e 17 de agosto), Honório Bicalho, distrito de Nova Lima-MG, recebe o Desafio Fast Brothers, válido pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro. O evento, marca o retorno da Região Metropolitana de Belo Horizonte ao calendário da modalidade, depois de 4 anos sem receber uma etapa do Brasileiro. Nos últimos 8 anos apenas duas etapas do campeonato foram realizadas na região, que é conhecida por suas inúmeras trilhas e por ter sido palco para os pioneiros do motociclismo off-road no Brasil.

Em 2006, também na cidade de Nova Lima, a etapa foi organizada pelo Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) em homenagem a um dos pioneiros na modalidade e um dos maiores pilotos do país, Bernado Magalhães, o “Bê”, que se aposentava do motociclismo. Em 2010, o homenageado foi Jacy Zanol, pai do multicampeão Felipe Zanol, que sempre acompanhou o filho nos campeonatos Brasil afora e que ainda hoje é um grande incentivador do esporte. O primeiro dia desse Enduro, foi vencido por Gianino Coscarelli, diretor da Fast Brothers e um dos organizadores da etapa deste ano.

Em sua quarta edição, o Desafio Fast Brother passa a fazer parte do Campeonato Brasileiro e marca uma inovação para o esporte em Minas, com a inauguração, durante a etapa, do Centro de Treinamento Fast Brothers. Com 130.000m² destinados à prática do Enduro. O local conta com infraestrutura completa para atender aos pilotos, equipes, convidados e o público. “Nosso objetivo não é só trazer uma etapa do brasileiro de volta a Belo Horizonte, mas manter essa etapa no calendário e torna-la referência para o campeonato. Investimos em um centro de treinamento para difundir a modalidade e contribuir para a formação de novos pilotos, consolidarmos ainda mais o motociclismo no Estado”afirmou Coscarelli.

O Campeonato Brasileiro de 2014, vem sendo considerado por pilotos e organizadores o melhor de todos os tempos. O crescimento da modalidade foi acompanhado por um campeonato bem estruturado e pelo alto nível técnico dos pilotos. De acordo com o presidente da Federação de Motociclismo de Minas Gerais (FMEMG), Maurício Brandão, que também é diretor de Enduro da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) o Enduro é a modalidade que mais ganha adeptos a cada ano. “Sabemos que o crescimento no número de participantes, precisa vir acompanhado por um campeonato que seja referência em qualidade técnica, organização e segurança. Também investimos no intercambio entre nossos pilotos e atletas estrangeiros, para a formação de novos competidores”destacou o dirigente.

Na disputa pelo título da categoria E1, o piloto português Luis Miguel Oliveira, que corre pelo Zanol Team Honda, lidera o campeonato com 12 pontos de vantagem em relação a Romulo Bottrel, piloto de Belo Horizonte, que corre pela equipe P3 Racing. Já na categoria E2, o francês Adrien Metge, da equipe Honda Motofield, está com 30 pontos a mais que Júlio Cesar Elizário, natural de Caetanópolis-MG e integrante do Zanol Team.

O 4º Desafio Fast Brothers conta com o patrocínio de Tokens, Edgers. Apoio Framax, Rinaldi, Mercado Off Road e Prefeitura Municipal de Nova Lima. Promoção BEMC – Brasil Esporte Motor Clube, Supervisão FMEMG e CBM. Realização Fast Brothers. Mais informações: podem ser obtidas pelos telefones (31) 3271-6245, 8489-1779 ou 8466-7227.

A programação do evento tem início com a vistoria técnica, que poderá ser feita na sexta-feira (15) das 18h às 20h ou no sábado das 7h as 8:30h. A largada está marcada para as 9h no sábado (16) e 8h no domingo (17). A entrada para o público é gratuita e os convites devem ser retirados no Centro de Atendimento ao Turista de Nova Lima (CAT), localizado em frente a barreira policial na rodovia MG 30, na Rodoviária de Nova Lima e em Belo Horizonte na Morato Motos.

O 4º Desafio Fast Brothers conta com o patrocínio de Tokens, Edgers. Apoio Framax, Rinaldi, Mercado Off Road e Prefeitura Municipal de Nova Lima. Promoção BEMC – Brasil Esporte Motor Clube, Supervisão FMEMG e CBM. Realização Fast Brothers.

Serviço

Local: Centro de Treinamento Fast Brothers – distrito de Honório Bicalho, Nova Lima,
Rua 9, Número 1153

Vistoria técnica: Sexta-feira – 15/08 – das 18h às 20h
Sábado – 16/08 – das 7h às 8:30h

Largada: Sábado – 16/08 – 9h
Domingo – 17/08 – 8h

Nenhum comentário:

Postar um comentário