terça-feira, 5 de agosto de 2014

Edição comemorativa de 25 anos do Ibitipoca Off Road agita o final de semana


O Ibitipoca Off Road agitou o final de semana em sua edição comemorativa de 25 anos do evento. Reconhecido como o rally mais charmoso do Brasil, as competições reuniram participantes de diversos estados brasileiros que aceleraram com tudo na rota Juiz de Fora/ Lima Duarte/ Ibitipoca/ Juiz de Fora. De acordo com a organização, a edição especial contou com 400 motos e 70 carros entre as categorias disponíveis.

     Na competição sob duas rodas, marcaram presença os melhores pilotos do Brasil, que disputavam também o Campeonato Estadual de Regularidade e contavam pontos para a Copa Estrada Real Off Road. Quem levou a melhor na principal categoria foi o capixaba Jomar Grecco, da cidade de Domingos Martins, que depois de conquistar o segundo lugar no pódio em três das quatro edições que já participou, teve motivos de sobra para comemorar a vitória. “É uma prova tradicional que envolve os melhores pilotos do país. Saber que conquistei o primeiro lugar diante de tanta concorrência por um título tão almejado me proporciona uma das melhores sensações possíveis”, comenta o piloto.
Jomar Grecco acelerando com tudo no IOR 2014. (Foto: Time2Ride)

 Com toda a adrenalina envolvida no decorrer das competições, Jomar destaca ainda o alto nível dos percursos e da parte técnica das provas. “Foi um evento muito bacana, uma prova muito bem estruturada e organizada, principalmente na questão das planilhas. O que me surpreendeu foi a quantidade de trilhas com alto nível técnico e com paisagens deslumbrantes”, elogia o campeão, que faz questão de afirmar que enquanto estiver competindo na modalidade, o Ibitipoca Off Road estará sempre presente em seu calendário.

     Outro destaque nas provas de moto foi o piloto Sandro Hoffmann, de Venda Nova do Imigrante (ES), que, competindo na categoria Over 40, conquistou sua décima vitória no Ibitipoca Off Road. O estado do Espírito Santo também foi bem representado na categoria Feminina, na qual Késsia Pires Tristão, da cidade de Muniz Freire, saiu com a vitória.

     Os mineiros também marcaram presença no pódio e conquistaram títulos nas categorias Sênior com Márcio José Miranda, de Lagoa da Prata; na Dupla Graduados Cláudio Teixeira Ribeiro e Juracy de Souza Júnior, de Ubá, levaram a melhor. Representando a cidade de Timóteo, Pedro Henrique Castro Lage venceu na categoria Júnior e Vollegaignon Lage de Oliveira se sagrou campeão da Over 55. Nas categorias Novato e Dupla Novato, os pilotos de Juiz de Fora deram show e teve pódio para Hélder da Silva Meireles e para a dupla Éverton Marques e Maxwell Leite. Já na Over 50, Hugo Morato, de Nova Lima, ficou com a primeira colocação e José Alexandre Tommaso, de Volta Redonda (RJ), liderou a Over 45.

Para conferir os resultados completos das categorias de moto, clique aqui.


Carros

     A competição dos carros foi outro grande destaque da edição comemorativa do evento e reuniu pilotos e navegadores nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. O topo do pódio ficou com o piloto Pedro Paulo de Oliveira e o navegador Allan Marreco, que veio de Apucarana, no Paraná, para sua terceira participação no Ibitipoca Off Road. “Ganhar o Ibitipoca já era um sonho desde que conheci a prova, em 2009. Ter ganhado essa edição comemorativa foi uma satisfação ainda maior, pois sempre corri contra duplas mineiras nos mais variados rallys do Brasil e sempre tive admiração por essas duplas porque quando a prova era ‘pegada’ eles sempre apresentavam um bom resultado. Quando conheci o IOR, percebi de onde vinha essa experiência nesse estilo de prova”, conta o navegador.
Allan e Pepê no pódio do IOR 2014. (Foto: Ibitipoca Off Road/ Divulgação)
      Com o resultado motivador, a dupla já faz planos para o Ibitipoca Off Road 2015. “Em 2013, quando surgiu o convite de correr com o Pepê eu já tinha na minha cabeça que se fosse para ser campeão do IOR, o ano era esse. O entrosamento do trio piloto/navegador/carro foi instantâneo e conseguimos ser regulares nos dois dias e nos consagramos campeões. Mas antes de qualquer resultado ter sido divulgado, eu e o Pepê já havíamos fechado novamente nossa parceria para o IOR 2015. Depois desse título, vamos buscar bicampeonato”, afirma Allan, cheio de motivação.


AMZ Racing

     Os juizforanos Pedro Agrelle e Matheus Mazzei, da equipe AMZ Racing entraram na competição em busca do tricampeonato, mas acabaram enfrentando problemas no decorrer das etapas e fecharam a 25ª edição do Ibitipoca Off Road com o segundo lugar do pódio. “Ganhamos as duas etapas do primeiro dia e no segundo as provas foram bem diferentes, com muitos laços curtos, o que nos prejudicou muito. Nos últimos 2km do percurso pegamos um carro que me deixou muito tenso e nos atrasou, tivemos um pneu dianteiro furado e quase capotamos. Completamos a parte decisiva toda sem pneu”, conta o piloto Pedro Agrelle.

     Mesmo com o tricampeonato adiado, Pedro e Matheus também já estão focados na próxima edição do Ibitipoca Off Road e prometem dar trabalho aos adversários. “Todos entramos em um rally para vencer, só passa pela nossa cabeça o lugar mais alto do pódio. Mas terminar em segundo mesmo com os problemas enfrentados foi muito legal. Grandes nomes do rally estavam lá e os campeões estão de parabéns. O título foi merecido, mas em 2015 vou tentar trazê-lo de volta para mim”, afirma o navegador Matheus Mazzei.
Pódio da principal categoria de carros do IOR 2014. (Foto: Marcos Paulo Demartin/ Reprodução)

 Completando os três primeiros colocados da principal categoria dos carros, Magno Aragão e Paulo Renato, de Niterói, ficaram com o terceiro lugar. Para conferir os resultados oficiais das categorias de carros, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário