quinta-feira, 11 de maio de 2017

O capixaba Fernando Guerra venceu a primeira etapa do GP Gerais - Motovelocidade.

O capixaba Fernando Guerra venceu a 1000cc Pro, principal categoria, durante a primeira etapa do GP Gerais, Campeonato Mineiro de Motovelocidade, realizado no último domingo (7), no Circuito dos Cristais em Curvelo/MG.


 Ao todo foram quase 50 pilotos divididos nas categorias 300cc, Naked, 600cc, 1000cc, além da Touring. O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores e o autódromo recebeu cerca de 5 mil expectadores durante o fim de semana.

“As corridas foram emocionantes, o público compareceu e delirou com as belas disputas. Começamos com o pé direito a temporada 2017, recebemos pilotos de todas as regiões do Brasil e a expectativas para as próximas etapas é de ser ainda melhor”, disse Marcus Vinicius “Tucano”, um dos organizadores do GP Gerais.

Com novo formato, exclusivo para motocicletas, entrada franca na arena e com acesso ao paddock e visitação dos boxes com preço popular, o GP Gerais 2017 movimentou não só a cidade de Curvelo, mas todas as cidades localizadas na região central de Minas Gerais. Quase meia tonelada de alimentos foi arrecadada e serão distribuídos para entidades assistenciais do município. O Feirão de Veículos seminovos, usados e antigos, realizado paralelo ao evento, no estacionamento do Circuito dos Cristais.   

Além de Fernando Guerra, outro destaque da competição foi Rodrigo Dazzi, também capixaba e que venceu a categoria 1000cc Stock. Dazzi foi o mais rápido do final de semana e cravou o tempo de 2:00.450, durante a corrida deste domingo. O Mineiro Jirius Abboud, foi o vencedor na 1000cc Máster. Nas 600cc Pro, Antonio Franzen, de Minas Gerais foi o vencedor, o capixaba Maurício Protta ganhou a 600cc Stock e o paulista Sérgio Laurentys foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada na 600cc Máster, categoria para pilotos com mais de 40 anos.

A programação de corridas do domingo, ainda teve o mineiro Éder ¨Farofa¨ Emerick como ganhador da Light 1000cc e Gustavo Lopes de Belo Horizonte subiu no degrau mais alto do pódio na Light 600cc. Nas categorias que estrearam nesta temporada, Enzo Garcia, paulista de apenas 12 anos venceu de forma emocionante a 300cc e o mineiro Cláudio Araújo venceu a categoria Naked.

A próxima etapa do GP Gerais será realizada nos dias 1 e 2 de julho, no Circuito dos Cristais. Todas as quatro etapas da temporada são realizadas no autódromo mineiro. O GP Gerais 2017 tem como parceiros estratégicos a Prefeitura Municipal de Curvelo, Zoom Moto Center, Pirelli, X11, Cervejaria Backer, Fisiocentro e Rádio Centrominas FM. Apoio RecordTV Minas, Caju Vídeos, Hotel Sagarana, Hotel Pontal Plaza, Policia Militar, Cívil e Bombeiros de Minas Gerais. A supervisão é da Federação de motociclismo do Estado de Minas Gerais e a realização é de Brasil Esporte Motor Clube e TechTime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário