quinta-feira, 11 de maio de 2017

Red Bull Minas Riders: tudo que você precisa saber

Conheça parte do trajeto preparado para a prova deste ano, que terá 80% de trechos inéditos
O Red Bull Minas Riders está chegando!© Fabio Piva/Red Bull Content Pool

Por se tratar da segunda edição do Red Bull Minas Riders, talvez você imagine que vai ser moleza, já que as nossas trilhas não são mais aquele mistério para as feras do enduro extremo para motos, certo? Bem, a boa notícia é que os promotores do evento, o austríaco Martin Freinademetz e sua equipe, pensam exatamente igual a você.

Foi por isso que eles trabalharam longos meses preparando um trajeto praticamente novo, que não dá nenhuma vantagem a quem disputou a prova do ano passado.

O Red Bull Minas Riders será disputado nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de maio e trará um percurso de 80% de trilhas inéditas. Por motivos óbvios, é difícil arrancar os segredos escondidos por trás deste mapa, mas o que já se sabe é que apenas algumas trilhas clássicas como ‘Snake Trail’ e ‘Peter Green’ foram mantidas para 2017.

Confira o roteiro completo ao final da matéria.

No total, serão quase 600 km de prova, divididos em cinco dias. A estimativa é que o tempo de corrida chegue a 25 horas. Isso fez com que os organizadores apelidassem o Red Bull Minas Riders, sem exageros, como uma mistura entre Red Bull Romaniacs e Red Bull Hare Scramble, dois dos enduros mais difíceis do planeta.

O Hard Enduro é uma modalidade que mescla os estilos de rali de velocidade e trial. O mais rápido vence. Porém, para chegar ao final ele precisa superar uma série de obstáculos da natureza como subidas íngremes, montanhas, pedras escorregadias ou soltas e mais uma série de desafios preparados sob medida pra testar os limites dos caras.

Neste ano, serão quatro categorias no evento, e os trajetos foram divididos de acordo com a experiência dos pilotos. A Gold é a mais casca-grossa, praticamente sobre-humana, reservada apenas aos pilotos de alto nível internacional. O grau de dificuldade vai diminuindo gradativamente nas classes Silver, Bronze e Iron.

A Iron é novidade do Red Bull Minas Riders 2017 e permite que o evento tenha participação de amadores ou pilotos que têm pouca experiência nas motos. As inscrições para todas as categorias continuam abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Outro detalhe interessante do evento deste ano é que, além do prólogo, haverá também um epílogo, que promete ser a grande atração para o público.

As duas pistas estão sendo projetadas pelo romeno Andy Fazekas, famoso por suas criações no Red Bull Romaniacs. O prólogo será em Ouro Preto, na quarta-feira, 17; e o epílogo está marcado para o CT Fast Brothers em Honório Bicalho, na hora do almoço de domingo, 21.

Não custa lembrar: o Red Bull Minas Riders é um evento aberto ao público. Ou seja, a galera pode acompanhar de perto os eventos especiais como prólogo, epílogo e alguns trechos off-road próximos ao epílogo (que foram pensados justamente para isso, já que ficam a 30 minutos de caminhada do CT Fast Brothers).

Tem moto off-road, não vai competir e quer ir pro meio das trilhas pra ver os caras passando?

Bem, nesse caso você deve entrar em contato com a organização do evento e pedir para participar do tour preparado para os fãs, que vai levá-lo em segurança e em comboio para os pontos de interesse.

Os contatos para informações sobre esses passeios estão disponíveis neste link.

Confira a programação do Red Bull Minas Riders 2017

Quarta-feira, 17

Prólogo em Ouro Preto

Quinta-feira, 18

1º Dia Off-road em Ouro Preto

Gold: 93 km

Silver: 87 km

Bronze: 71 km

Iron: 54 km

Sexta-feira, 19

2º Dia Off-road de Ouro Preto para Barão de Cocais

Gold: 148 km

Silver: 147km

Bronze: 128 km

Iron: 124 km

Sábado, 20

3º Dia Off-road de Barão de Cocais para Belo Horizonte

Gold: 110 km

Silver: 99 km

Bronze: 95 km

Iron: 95 km

Domingo, 21

4º Dia Off-road de Belo Horizonte para Honório Bicalho

Gold: 47 km

Silver: 42 km

Bronze: 40 km

Iron: 41 km

Epílogo em Honório Bicalho

R. Nove, 1153 - Honório Bicalho, Nova Lima - MG, 34000-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário