quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Túlio Malta vence mais uma na Marathon e é Campeão Brasileiro de Rally



Três vitórias nos três primeiros dias. Com o resultado, o mineiro Túlio Malta acaba de conquistar, com duas etapas de antecedência, o Campeonato Brasileiro de Rally na Categoria Marathon.

Depois de vencer o RN 1500, o Baja Jalapão e o Caminho das Neves, o piloto da O2BH Kawasaki América Racing venceu também os três primeiros dias do 26º Rally dos Sertões – os primeiros cinco dias são válidos como etapas finais do Brasileiro de Rally.

“Hoje foi uma especial muito rápida, com retas infinitas, com um pouco de areia e trecho mais técnico no início. Mais uma vez fiz uma prova consciente, poupando o equipamento, mantendo um ritmo regular. No meio da especial tive que socorrer um piloto que se acidentou e estou aguardando a organização devolver o tempo que fiquei com ele. Mesmo assim consegui vencer o dia e conquistar o título brasileiro de forma antecipada. Conquistamos o primeiro objetivo, mas ainda temos outros pela frente até chegarmos em Fortaleza no sábado. A moto está se comportando bem demais, vamos dar um trato caprichado hoje, porque amanhã inicia a etapa maratona”, comemorou o novo Campeão Brasileiro de Rally.

Invicto na temporada e sem muito tempo pra comemorar o título brasileiro, o lider do Rally dos Sertões na Categoria Marathon e 4º colocado na Geral se prepara para a parte mais difícil deste Rally. Nesta quarta-feira (22) começa a etapa maratona, onde os pilotos ficam impedidos de receber auxílio mecânico. Após finalizarem um percurso de 478 kms (355 de especial), terão apenas 30 minutos para manutenção das motocicletas. No outro dia tem que largar para mais 446 kms, com 401 de especial.

A Equipe O2BH Kawasaki América Racing tem patrocínio de Kenda Pneus, ASW, Motul, BMS, Dragon, Gaerne, Circuit, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. É mais uma equipe de competição do Grupo Orange, líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off Road, para uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.

Classificação acumulada após três etapas (extraoficial)

Classificação Geral - Motocicletas
1 - Tunico Maciel - 11:21:16
2 - Jean Azevedo - 11:27:46
3 - Ricardo Martins - 11:35:11
4 - Túlio Malta - 11:52:13 – Equipe O2BH Kawasaki América Racing
5 - Gregorio Caselani - 11:55:09

Categoria Marathon
1 - Túlio Malta - 11:52:13 – Equipe O2BH Kawasaki América Racing
2 – André Bezerra - 12:59:27
3 – Francine Rossi – 13:09:35
4 – Manoel Malassise – 13:20:35
5 – André Cheron – 13:22:39

Nenhum comentário:

Postar um comentário