quarta-feira, 22 de maio de 2019

Decolagem autorizada: feras do motocross invadem o Aeroporto Internacional de BH



Decolagem autorizada: feras do motocross invadem o Aeroporto Internacional de BH Pousos e decolagens são mais que comuns no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins).

Neste fim de semana, no entanto, também vão levantar poeira e marcar a disputa para receber a bandeirada na frente. Não se trata de corrida aérea, mas da terceira etapa do Mineiro de Motocross, que ganha uma pista de 1.350m especialmente montada às margens da rodovia LMG-800, na área ao lado do terreno destinado ao Aeroporto Indústria. Com arquibancadas e toda a comodidade para acompanhar alguns dos melhores pilotos do país nas 15 categorias da competição (algumas aceleram agrupadas).
A expectativa é de mais de 150 inscritos para o desafio inédito. E a promessa é de pegas emocionantes e muita perícia sobre duas rodas desde as disputas para os pequenos, com as 50cc, 65cc e MXJr – destaque para Bernardo Tibúrcio (KTM), atual campeão nas 65cc e líder da temporada.

E como alguns dos melhores pilotos do país defendem equipes mineiras, também vão estar na briga pelas vitórias e pelo título ao fim da temporada – a últim a etapa, aliás, será novamente em Confins. Caso do paulista Fredy Spagnol, que defende a Kawasaki Pro Tork O2BH, comandada pelo multicam-peão Jorginho Balbi, e que vem de vitória na etapa de Morrinhos (GO) do Campeonato Brasileiro na categoria MX2 (motos quatro tempos até 250cc). No mesmo time está o gaúcho Pedro Magero. Outro ‘forasteiro’ disposto a dar trabalho aos pilotos mineiros é o paulista Augustinho Algarve (RWS Kawasaki O2BH).

Programação

A programação terá início às 8h de sábado (25), com os treinos livres, seguidos pelas tomadas de tempo que definem as posições de largada e as primeiras corridas.
No domingo, a programação se repete, com a largada das baterias a partir das 13h20, e duas apresentações da banda mineira TiaNastácia. Os ingressos, com preço único de R$ 22, estão à venda no https://web.lets.events/e/bhairportmotocross/?lang=pt-BR (entrada franca para menores de 12 anos).

O acesso à pista será feito por meio de um transfer saindo do estacionamento E2 do Aeroporto (tarifa única de R$ 12 por dia).
Por Rodrigo Gini
#time2ride_offroad #motocross #dirtbikes #fmemg #racing #offroad #mx #time2ride #bhairport

Nenhum comentário:

Postar um comentário