O domingo foi de rasgar o asfalto dos 4.420m do Circuito dos Cristais, em Curvelo, com o punho direito torcido, na disputa pelas primeiras posições da segunda etapa do Brasileiro de Motovelocidade e do GP Gerais, o Mineiro da modalidade. E o espetáculo na pista não decepcionou, com bons pegas nas várias categorias.
Primeira a ganhar a pista, a Supersport/Sport 300cc viu Matheus Barbosa (Kawasaki) confirmar o favoritismo mostrado com a pole para vencer no geral e na Supersport 300, seguido por Caíque Menezes e Raquel Vaz. João Arratia levou a melhor na Sport 300, enquanto Josué Ferreira dominou na 300cc Master.
Na Supersport 600cc, as atenções estavam voltadas para o atual campeão brasileiro Michel Velludo (Yamaha), mas o paulista acabou superado pelo mineiro Antônio Franzen, o Toninho (Kawasaki), numa disputa que os viu separados na bandeirada por apenas 1s6. Sérgio Laurentys (Honda) completou o pódio, à frente de uma cada vez mais forte Indy Munhoz. Foi a primeira vitória de Toninho, tricampeão mineiro, na competição nacional.
A corrida das Superbikes 1.000cc não teve surpresas, com Danilo Lewis (BMW), disposto a conquistar o bicampeonato, vitorioso, seguido por Rodrigo Dazzi (BMW) e Kioman Munhoz, irmão de Indiana e outro que vem ganhando intimidade com sua Kawasaki ZX10-R, depois de apenas um ano nas 600cc. Jirios Abboud (Kawasaki) confirmou que não tem adversários na Master. Na Evo, festa para mais um piloto mineiro: Ronan Dias (BMW), seguido por Túlio Resende e Luciano Bastos, ambos de Kawasaki.
Válidas apenas pelo GP Gerais, a Light 1.000cc e a Naked foram vencidas, respectivamente, pelo paulista Rafael Fletado e por Fábio Gomes, ambos de BMW.
Por Rodrigo Gini
Fotos:(Estevão Ribas/Grupo Caju)
#time2ride_offroad #motorbikes #racing #gpgerais #motovelocidade #cbm #fmemg #Motovelocidade #Motociclismo

Nenhum comentário:
Postar um comentário