quarta-feira, 7 de maio de 2014

Segunda etapa da Copa Minas Gerais de Motocross Ibirité


O espanhol Carlos Campano venceu as duas baterias da classe MX1 na segunda etapa da Copa Minas Gerais de Motocross, realizada neste domingo, 4, em Ibirité, e aumentou sua vantagem na liderança do campeonato. O atleta da Yamaha Grupo Geração também lidera o Brasileiro de Motocross e o Arena Cross Brasil na principal categoria, sendo o piloto com melhor desempenho no país até o presente momento.
- A Copa Minas é um campeonato bem organizado e serve de preparação para as competições nacionais. A pista era um misto de arena cross com motocross e alguns dos principais rivais do país estavam presentes. Foi bom para treinar para os nacionais -- disse o espanhol.
- Na primeira bateria larguei na frente e briguei algumas voltas com (Julien) Bill. Depois consegui abrir e ganhar tranquilo. Na segunda, larguei atrás de Jean (Ramos). Ele abriu um pouco, mas na metade da bateria eu cheguei e passei -- contou Campano.
Cerca de 25 mil pessoas estiveram presentes no Estádio Municipal da cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte para acompanhar as oito provas deste domingo. Na Superfinal, prova que encerra o dia misturando pilotos das classes MX1 e MX2, o português Paulo Alberto levou a melhor pilotando uma Honda 450.


Resumo das corridas
MX1
O espanhol Carlos Campano não deu chances aos adversários desde os primeiros metros. Na primeira bateria, Campano abriu vantagem, enquanto Julien Bill, Balbi Junior, Jean Ramos e Wellington Garcia brigavam pela segunda colocação. No decorrer da prova, Bill teve problemas e foi ultrapassado por Balbi. Porém, a corrente da motocicleta do piloto mineito se soltou na última volta e ele terminou em sétimo. Com isso, Jean Ramos acabou na segunda colocação, seguido por Wellington Garcia.
Na segunda prova, Jean Ramos fez boa largada e assumiu a liderança, mas Carlos Campano se recuperou para ultrapassar o paranaense. Atrás de ambos, Rafael Faria e Balbi Junior travaram duelo pelo terceiro lugar e se chocaram após a segunda sequência de costelas do traçado de 1.050 metros.
Wellington Garcia assumiu e terminou no terceiro lugar, enquanto Balbi se recuperou rapidamente para ficar em quarto. Marcello "Ratinho" Lima fechou o pódio, na quinta colocação, enquanto Faria caiu para sétimo.


:: Resultados -- GP de Ibirité
MX1
1. Carlos Campano -- 1-1
2. Jean Ramos -- 2-2
3. Wellington Garcia -- 3-3
4. Balbi Junior -- 7-4
5. Marcello Ratinho Lima -- 5-5

Superfinal (MX1 + MX2)
1. Paulo Alberto
2. Jean Ramos
3. Carlos Campano
4. Balbi Junior
5. Julien Bill

:: Classificação da Copa Minas após duas etapas

MX1
1. Carlos Campano -- 100 pontos / Yamaha Grupo Geração Monster Energy
2. Jean Ramos -- 82 pontos
3. Wellington Garcia -- 76 pontos
4. Julien Bill -- 66 pontos
5. Humberto "Machito" Martin -- 63 pontos

Hector Assunção fatura MX2
Hector Assunção foi o grande vencedor do domingo. Na primeira bateria, Fabinho Santos assumiu a liderança, mas logo foi ultrapassado por Paulo Alberto e pelo paulista Hector Assunção, que terminou na vice-liderança. Lutando para permanecer no terceiro lugar, Fabinho Santos deu trabalho para Caio Lopes, que foi ao chão após tentar a ultrapassagem. Endrews Armstrong cresceu nas últimas voltas e terminou no terceiro lugar, seguido por Lopes e Fabinho Santos.
Na segunda bateria da MX2, as posições de Paulo Alberto e Hector Assunção se inverteram, com o paulista ficando com a vitória. Após a largada, Fabinho Santos tomou a ponta e permaneceu por quatro voltas tentando resistir à pressão do português Paulo Alberto. O lusitano ficou no caminho, e Hector Assunção pressionou Fabinho para assumir a liderança na nona volta.
Fabinho caiu para segundo, mas foi ao chão ao tentar a recuperação imediata sobre Assunção, perdendo terreno para os rivais. Com isso, Hector não largou mais a ponta da corrida e venceu com boa vantagem sobre Paulo Alberto, que se recuperou para ficar em segundo. Endrews Armstrong terminou na terceira colocação da bateria. Por vencer a segunda prova, Assunção conquistou a prova geral e Paulo Alberto terminou em segundo, seguido por Endrews Armstrong em terceiro, Fabinho Santos em quarto, e Caio Lopes em quinto.

MX2 -- Resultado Final
1. Hector Assunção -- 2-1
2. Paulo Alberto -- 1-2
3. Endrews Armstrong -- 3-3
4. Fabinho Santos -- 5-4
5. Caio Lopes -- 4-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário