terça-feira, 3 de junho de 2014

DESAFIO 3R MOTOS COMEÇA DIA 15 DE JUNHO EM BARÃO DE COCAIS

 

Fast Brothers cria Copa para fortalecer o Enduro em Minas Gerais

Desafio 3R Motos será a primeira de três etapas programadas para este ano

Os dirigentes da Fast Brothers anunciaram a criação da Copa que terá o nome do grupo. Serão 3 etapas e a primeira será realizada no próximo dia 15 de junho, em Barão de Cocais, durante o Desafio 3R Motos. A iniciativa vem para fortalecer ainda mais o esporte no Estado e resgatar a sua tradição no motociclismo fora de estrada.

Para Gabriel Badaró, um dos idealizadores do projeto, a competição vem para oferecer ainda mais incentivos aos praticantes de Enduro nas trilhas de Minas. “Iremos dar suporte técnico e presencial aos promotores do evento e mais apoio aos pilotos. Nossa meta é valorizar o praticante, com a realização de provas que ao mesmo tempo sejam desafiadoras, mas sem comprometer a segurança”, disse Badaró.

Para atingir o objetivo, o grupo acredita nas parcerias com as prefeituras e com o Governo de Minas. “Estamos articulando e o poder público necessita de pessoas sérias, realmente interessadas no desenvolvimento do esporte, oferecendo lazer e expansão sócio-educativa e até econômica para os municípios”, afirmou o dirigente.

A Copa Fast Brothers será supervisionada pela Federação de Motociclismo de Minas Gerais (FMEMG) e também valerá pontos para o Campeonato Mineiro de Enduro - CME. Já a segunda e terceira etapas, serão realizadas nos dias 16 e 17 de agosto, no distrito Novalimense de Honório Bicalho, na região metropolitana de Belo Horizonte e também somará pontos para o Campeonato Brasileiro de Enduro - CBE. Para 2015 a meta da Copa Fast Brothers é a ampliação para 5 ou 6 etapas e as possíveis cidades e eventos já estão sendo prospectados.

As inscrições para o Desafio 3R Motos já estão abertas e devem ser feitas por meio do siteda FMEMG (www.fmemg.esp.br). O evento é uma realização da Prefeitura de Barão de Cocais, com organização conjunta da 3R Motos e da Fast Brothers, e coordenação das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Comunicação. O evento tem apoio de BC Pneus, Gas Gas, ASW, Motoarts, Rede Campestre, Mac Supermercados, Rob Motos, Ewerson Odontologia Especializada, Hotel Real e Ferragens Barão. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.

Confira a programação:

1º Desafio 3R Motos – Copa Fast Brothers
Data: 15 de junho
Local: Praça da Lagoa, Barão de Cocais (MG)
Largada do primeiro competidor: 10h
Abertura da secretaria de prova: 7h30
Abertura do Parque Fechado e das vistorias: 9h50
Briefing com os pilotos: 9h45
Inscrições: www.fmemg.esp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário