quinta-feira, 5 de junho de 2014

ENDURO DAS LAJES TRAZ NOVIDADES PARA OS PILOTOS EM RESENDE COSTA/MG

COPA ESTRADA REAL: 14º Enduro das Lajes traz disputa pelo bi na Master e trecho de enduro FIM
3km de obstáculos artificiais deixam disputa mais competitiva, principalmente para os pilotos Mario Vignate e Noé Junior, que voltam a Resende Costa em busca de outro título
Quinto encontro dos melhores pilotos da região na nova temporada da Copa Estrada Real de Enduro de Regularidade, o 14º Enduro das Lajes leva adrenalina a Resende Costa, no Campo das Vertentes, neste domingo, 08, prometendo desafios ainda maiores para os cem participantes que são esperados na décima e nona etapas da competição mineira. Isso porque, para tornar a disputa mais acirrada, 3km dos 105km preparados na cidade dos artesanatos têxteis são de enduro FIM, ou seja, oferecem trilhas recheadas de obstáculos artificiais, como pneus, troncos de árvore etc. Fortes candidatos ao titulo da Master, Mario Vignate e Noé Junior voltam ao desafio para conquistar o bicampeonato na categoria mais competitiva da prova, que tem largada marcada para as 10h, em frente à Churrascaria Ramona, e neutro principal no posto de gasolina de Ritápolis, município vizinho a São João del-Rei.

Premiação e festa

Responsável pela organização, junto com o diretor de enduro Júlio Assis, Carlos Flávio Resende revela como estão preparativos para essa nova edição do evento. "Tudo pronto. A prova está 'chique' este ano, vai passar por todo tipo de terreno. Muitos obstáculos, muitas pedras e o enduro FIM dentro de uma cava toda fechada. Nesse trecho, a média é mais alta, muito gostosa de andar, com neutros para tirar os atrasos. Os pilotos vão gostar muito".

Ele explica que o nome do enduro faz uma homenagem ao fato de Resende Costa estar localizada "em cima de uma laje", já que "tem uma imensa pedra no meio da cidade", e acrescenta que a programação começa na noite de sábado, 07, com a distribuição dos materiais de prova, também na Churrascaria Ramona.

No dia seguinte, já na volta do percurso, mantendo a tradição, quem zerar o maior número de PCs (pontos de controle) por categoria recebe o Prêmio Precisão. "Vamos ter vários kits para os pilotos, como camisas, óculos, óleos e luvas. Sem contar que daremos queijo para os que ganharem...", acrescenta Carlos Flávio. Para completar a festa, os participantes ainda podem acompanhar a Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador, que ocorre durante o final de semana, no Parque de Exposições local.

Favoritismo

Líder no Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade 2014, com 120 pontos, Mário Vignate (Jesus é o Senhor), de Santo Antônio do Monte, volta ao Enduro das Lajes para alcançar o título de campeão pela segunda vez consecutiva. "No ano passado, a prova foi bem organizada e com uma festa legal na premiação. Este ano, estou participando de várias provas e isso tem me ajudado a pegar um bom ritmo. Minha expectativa é boa para o enduro e pretendo correr atrás do bi", antecipa.

Com o mesmo objetivo, o piloto formiguense Noé Junior (Primo Motos), campeão em 2012 e terceiro colocado em 2013, quer se recuperar na prova e voltar ao topo do pódio pela categoria Master. "O Mario é o grande favorito novamente, porque pilota muito e já venceu até o Enduro da Independência. Mas vou acelerar forte para tentar manter o resultado da primeira etapa, quando venci em São Tiago. Sempre gosto de prestigiar as provas feitas pelo Júlio (Assis), porque a qualidade das trilhas e da organização são excelentes. Primeiro, vamos ir para nos divertir; o resultado, a gente torce depois".
Por Priscila Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário