terça-feira, 1 de abril de 2014

Campeonato Cross Country em Betim

William Meneses vence etapa do Campeonato Mineiro de Cross Country em Betim


A cidade de Betim recebeu a abertura do Campeonato Mineiro de Cross Country. Nos dois dias de competição, mais de 110 pilotos em ação no circuito de 4 km de trilhas na Fazenda Bandeirinhas. Um show de pegas em meia a matas fechadas, subidas, descidas e muita poeira.  
No sábado as corridas foram destinadas a pilotos locais. No domingo, entraram em ação os melhores pilotos, divididos em 9 categorias, todas valendo para o Campeonato Mineiro. A categoria XC1, destinadas as motos de maior potência, foi vencida por William Meneses, piloto número 111. Seguido por André Soares Barbosa e Lucca Leite.  
A XC2 rodou mais rápida que a XC1. O piloto 102, Vicente Melo Junior, um dos favorito, disputava a segunda colocação, mas uma batida com o ombro na árvore o tirou da disputa. Vitória do piloto 27 Luiz Felipe Rosendo, seguido de Marcelo Carvalho e Odilon Ribeiro.  
Pélmio Simões venceu a Over 35, Adalberto Rosendo a Over 45 e Guilherme Novaes a Nacional. A categoria Estreante teve o maior número de pilotos inscritos e foi dividia em motos importadas, vencida por Felipe Henrique Diniz e nacional que teve Kelve Alexandro. A Categoria Força Livre, Odilon Ribeiro Junior subiu no lugar mais alto do pódio.   
A novidade foi a criação da categoria Mirim, destinada a crianças com idade a partir de 7 anos. Luciano Drumond Rocha foi o vencedor e entrou pra história. “Foi ótimo, os pilotos gostaram e o esporte sem dúvidas está crescendo bastante”, disse o organizador da prova Adalberto Rosendo, o Bebeto.   
A etapa teve o apoio da Prefeitura Municipal de Betim. O Patrocinador Oficial do Campeonato Mineiro de Cross Country é a Motoarts, gráficos personalizados para motos. (www.motoarts.com.br).    






Nenhum comentário:

Postar um comentário