terça-feira, 1 de abril de 2014

Ostrascycle 2014 supera previsão de público


“Ficou com gosto de quero mais”. Foi assim que Douglas Nascimento definiu o Ostrascycle 2014. O roqueiro, morador de Rio das Ostras, diz que o evento foi um dos mais bem estruturados dos últimos anos. Assim como Douglas, turistas e moradores se surpreenderam com a nova estrutura da 19ª edição do evento, que retoma de vez sua posição no rol dos principais encontros de motociclistas do Brasil. Dois palcos, salão Cycle Road e o Desafio Internacional de Bike e Moto Trial foram as grandes novidades deste ano. 
“Frequentamos o Ostrascycle há seis anos e estamos impressionados como o evento se expandiu. O Salão Cycle Road é incrível. Levei meus filhos para apreciar as máquinas e eles ficaram encantados”, contou Leonardo Pires, que veio de Santa Catarina para aproveitar o Encontro. 
NÚMEROS - Entre os quatro dias de evento, 27 a 30 de março, o Encontro Internacional de Motociclistas registrou números surpreendentes até mesmo para a organização. O evento recebeu 797 motoclubes, um aumento de mais de 25% na participação de motociclistas em relação ao ano passado. Segundo a Secretaria de Turismo, cerca de 50 mil pessoas circularam por dia e a taxa de ocupação de hotéis e pousadas chegou perto dos 100%. 
“Procuramos sempre proporcionar eventos de qualidade para nossa população e visitantes, por isso, aperfeiçoá-los é nossa tarefa permanente. Entendemos que qualificando eventos turísticos de nossa Cidade atraímos mais pessoas e aquecemos nossa economia”, contou Carla Ennes, secretária de Turismo de Rio das Ostras. 
VENDAS – Os comerciantes elogiaram a nova estrutura do Ostrascycle e relataram que o novo formato contribuiu consideravelmente para as vendas. 
“Este ano nossas vendas aumentaram em até 40% porque nosso estande pôde ser instalado próximo ao grande fluxo de pessoas. Eu já montei minha loja em diversos encontros de motociclistas e confesso que nunca vi um tão bem gerenciado. A Prefeitura se preocupou em acolher os comerciantes”, elogiou Marcio Luiz, de Campinas. 
Maria Dalva, que comercializou bebidas e lanches também avaliou positivamente o resultado das vendas. “Foram quase 1000 salgados por dia. Um sucesso, com certeza. Conseguimos atender bem nossos clientes sem filas e tumulto”, relatou. 
PALCO BIKER – Encerrando a 19ª edição do Ostrascycle em bom estilo, as bandas Apotherock, Ice N’Fire e Cabeça de Quatro esquentaram com som pesado a tarde do último dia do Encontro. Os grupos se apresentaram no palco Biker, no final da Avenida Governador Roberto Silveira. O espaço abriu oportunidade para artistas da região mostrarem seu talento. 
“Fiquei a maior parte do tempo curtindo o show do palco Biker. O pessoal toca muito bem e agita todo mundo. Fora que a gente ainda pode apreciar a praia de Costazul”, contou Fernanda Sil, que aproveitava os shows com seu marido, Osvaldo. 
BIKE E MOTO TRIAL – Cerca de 2 mil pessoas estiveram na Arena Esportiva do Ostrascycle para assistir ao último dia dos shows de manobras radicais. Seis vezes campeão americano de Bike Trial e bicampeão brasileiro, Cris Santos tirou aplausos do público com suas manobras eletrizantes ao lado de Diego Magno e Leandro Barreto. 
No Moto Trial, os brasileiros Valter Fernandes e Thiago Vermelho mostraram suas habilidades ao lado do espanhol Jordi Pascuet. Thiago tirou o fôlego da plateia com apresentação do back flip, manobra em que o piloto gira a moto 360 graus.
Shows empolgam durante encontro de motociclistas

A terceira noite do OstrasCycle 2014 foi para rockeiro nenhum botar defeito. Uma verdadeira maratona musical tomou conta de Costazul, com as bandas Route 69, Metallica Cover Brazil, Sanctuarium, Caravelas, Hanói-Hanói e Victor Biglione, que fechou a noite em altíssimo nível. Rock, Jazz e Blues empolgaram a plateia, que curtiu do início ao fim, por volta das 4h. 
Com músicas próprias e covers de bandas como Beatles, Victor Biglione mostrou versatilidade e muito carisma no encerramento da noite, animando os amantes do bom e velho Rock’n Roll. A noite ainda teve as bandas Caravelas, com uma seleção de sucessos do rock nacional, Metallica Cover Brazil, mandando os sucessos da famosa banda americana, Sanctuarium, apresentando rock internacional, e Hanói-Hanói, lembrando músicas que marcaram a década de 1980.









Nenhum comentário:

Postar um comentário