quarta-feira, 16 de abril de 2014

Land Rover New Age of Discovery - Capô Invisível

A Land Rover revelou o “ capô invisível " - um sistema inteligente que mostra o chão sob o carro usando câmeras e um heads-up display no pára-brisas . O heads-up display projeta a imagem no pára-brisas , dando ao motorista a sensação de que pode ver através do bloco do motor.

As câmeras em automóveis são itens comuns  de segurança nos carros nos dias de hoje , mas a Land Rover  levou esse tipo de tecnologia a um nível totalmente novo.

O Discovery SUV  - que vai estrear no New York International Auto Show , na próxima semana - tem um novo recurso que oferece total visibilidade do que está por baixo e na frente do carro , fazendo o capô parecer transparente para o motorista.

Esta nova funcionalidade " see-through " , chamado  Capô Invisível tem câmeras e um display  na parte inferior do pára-brisa para fazer a parte da frente do carro ficar praticamente invisível .

Este novo recurso não só mostra o motorista que está na frente do carro, mas também permite que um motorista de subir uma ladeira íngreme ou manobras em um espaço apertado para ver o ângulo e a posição das rodas dianteiras .

Este sistema vai permitir que o condutor consiga ver todas as pedras e buracos existentes por baixo do carro, graças a um conjunto de câmaras e sensores. A visualização do terreno é projetada no próprio vidro da frente, em género de holograma ou realidade aumentada.

O Capô Transparente é apenas uma das muitas novidades automóveis e tecnológicas que irão estar presentes na Exposição Internacional de Motores em Nova Iorque, que começa esta semana.

"À medida que nossos veículos se tornam mais capazes e autônomos no off-road , vamos garantir que  motorista tenha a confiança necessária para permitir que o carro avance, em qualquer terreno ", afirma o  Dr. Wolfgang Epple , diretor de pesquisa e tecnologia para a Jaguar Land Rover, em um comunicado . 




Nenhum comentário:

Postar um comentário