quarta-feira, 16 de julho de 2014

Hard Enduro Race: Day 1 - Red Bull Romaniacs 2014


BOLTON vence o prólogo do  RED BULL Romaniacs  no centro histórico de
Sibiu, Romênia.

A 11 ª edição do Red Bull Romaniacs começou em clima ensolarado perfeito e na frente de 15.000 espectadores entusiasmados na hospitaleira cidade de Sibiu, Romênia. 350 pilotos de 35 nações invadiram o centro da cidade com suas motos envenenadas.
A tarefa de gerenciar a construção da pista de corridas foi novamente atribuída Andy Fazekas. Ele é conhecido por suas criações cruéis para os pilotos. Foram 120 toneladas de rocha, 130 toneladas de madeira, cerca de  3 km de cercas, algumas barreiras, blocos de concreto, tubos e rodas de carros para fazer uma pista de 3 km de comprimento.
Apenas 35 dos melhores pilotos se classificaram para as finais.  Eles eram liberados para a pista em cinco colunas de 7 pilotos com a posição de largada definida pelo resultado da etapa classificatória.  Para a  Gold-Class os pilotos levavam pouco mais de um minuto por volta que implicava em mais de 10 voltas com a pista lotada.
Jonny Walker  liderou os dois primeiros terços da prova mas tirou a mão e acabou  dando lugar a Graham Jarvis. Jarvis estava em seu estilo habitual espetacular e ninguém esperava vê-lo no pódio. Contudo o maior show foi do vencedor do prólogo do ano passado Paul Bolton  que superou com muita maestria seus oponentes.

Outro desempenho impressionante foi o de David Cipriano, um adolescente de 16 anos, da República Checa. Ele ganhou a prata na Team-Class e se tornou o mais jovem piloto  a vencer um prólogo Red Bull Romaniacs.

Um caso curioso foi o do azarado Wiik Joar Resaland da Noruega, que fez uma corrida espetacular durante a qualificação. Mas depois, totalmente exausto e com sede,  pegou a garrafa errada, bebeu líquido de arrefecimento e acabou no hospital. Contudo ele espera estar bem para continuar a corrida.

Dois grandes pilotos ansiosamente aguardados para a competição não conseguiram participar: Alfredo Gomez se envolveu em um acidente e acabou com um pé quebrado poucos dias antes do Red Bull Romaniacs. David Knight, que era esperado para trazer sangue novo para o pódio perdeu o contrato da Sherco e teve que cancelar também.


Martin (Frein) Freinademetz (um dos idealizadores do Red Bull Romaniacs) foi mais vez agraciado por mais um bem-sucedido início da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário