quarta-feira, 16 de julho de 2014

IBITIPOCA OFF-ROAD 2014 DESAFIO PARA 380 MOTOS

Motos: 380 inscritos, com destaques de todo o País.

O evento está programado para os dias 1º (vistoria), 2 e 3 de agosto, entre as cidades de Juiz de Fora e Lima Duarte e o distrito de Conceição de Ibitipoca, na Zona da Mata mineira.

Sobre duas rodas, o piloto Emerson Bombadinho acaba de confirmar presença, pela primeira vez, no rali de regularidade mais charmoso do Brasil. Atual campeão brasileiro de regularidade nas motos, bicampeão paranaense e sul-brasileiro (lidera este ano em ambas), também bi no Enduro FIM e em terceiro no Brasileiro deste ano, a “fera” de 29 anos comemora: “Tenho mãe e avós morando pertinho de Juiz de Fora, em Mar de Espanha, e, por motivos diferentes, acabava não conseguindo disputar a prova. Este ano, até coincidiu com uma etapa do estadual do Paraná, mas estou confirmado no IOR”.

E a pergunta é inevitável: “Vem com qual expectativa”? “Vamos lutar para ficar entre os cinco primeiros”, afirma, mineiramente, lembrando que está acostumado às provas com dois dias ou mais de trilha, uma vez que é assim no Brasileiro de regularidade. É da competição nacional, aliás, que também vem um de seus principais concorrentes no IOR: o capixaba Jomar Grecco, atual líder da competição.

Além de Bombadinho, outro nome consagrado da modalidade já confirmou inscrição: Dário Júlio, mineiro de Lavras. Darinho, como é conhecido entre os amantes do off road, sagrou-se bicampeão do IOR em 2007 e 2008. Já está recuperado de uma contusão que o afastou das trilhas.

Bombadinho e Darinho sabem que não terão vida fácil. A luta pelo topo do pódio na categoria mais exigente entre as motos inclui os melhores pilotos do estado, uma vez que o IOR decide o Estadual de Regularidade e conta pontos para a equilibradíssima e já tradicional Copa Estrada Real Off Road, disputada nos aconchegantes cantos das Gerais e com pilotos “cascudos”.

Sandro Hoffman, o maior vencedor da história do Ibitipoca Off Road na Master, este ano disputará em outra categoria, a Over 40.

Pedro e Matheus em ação no IOR de 2013: será que vem topo do pódio de novo? (Foto Ângelo Savastano)
Pedro e Matheus em ação no IOR de 2013: será que vem topo do pódio de novo? (Foto Ângelo Savastano)

Entre os carros, a expectativa é de uma disputa tão ou mais equilibrada que ano passado, quando de 10 a 15 duplas iniciaram a prova em condições de vencer. A dupla que encarou e escalou o pódio nos dois últimos anos vem no embalo para alcançar nova façanha: o tri na categoria Graduados.

Os juiz-foranos Pedro Agrelle, piloto, e Matheus Mazzei, navegador, revelam que a vitória em 2013 quase chegou a ser descartada: “Não estava na premiação, fui em casa tomar um banho, quando meu navegador me ligou perguntando qual o critério de desempate, pois havíamos ganho o segundo dia. Empatamos no resultado e vencemos no desempate. Foi suada e muito disputada”, conta Agrelle.

O Ipiranga IOR 25 Anos tem patrocínio da Ipiranga e apoio de Suprema, Vital Engenharia Ambiental, Térmica, APriori Bar, Imagem Letreiros, ASW Racing, Azumi Veículos, Solar FM, Tribuna de Minas, Armazen de Minas, Mister Shopping e Prefeituras de Juiz de Fora e Lima  Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário